Buscar em:
Saúde
Restrições de atividades não essenciais em Salvador e RMS são prorrogadas
Medidas restritivas serão prorrogadas até às 5h do dia 15 de março (segunda-feira), em Salvador e RMS. Desta forma, seguirá sendo permitido apenas o funcionamento da...
Ler Texto
Postada em: 08/03/2021
Atualizado em:
Restrições de atividades não essenciais em Salvador e RMS são prorrogadas

Medidas restritivas serão prorrogadas até às 5h do dia 15 de março (segunda-feira), em Salvador e RMS. Desta forma, seguirá sendo permitido apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais. As medidas estabelecidas foram publicadas no Diário Oficial do Estado online. Nas demais cidades do interior, as medidas restritivas valerão das 18h do dia 12 de março até as 5h do próximo dia 15. O toque de recolher, das 20h às 5h, permanece mantido em todo o território baiano até 1º de abril.



A restrição da venda de bebidas alcoólicas seguirá valendo, em todo o estado, a partir das 18h de sexta (12), até as 5h de segunda-feira (15), inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery). O funcionamento de restaurantes e bares fica restrito à operação de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery), até às 24h, com validade até as 5h do dia 15 de março.



São considerados serviços essenciais as atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, como transporte, serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, à segurança e a atividades de urgência e emergência.



Prefeito Bruno Reis (DEM) e o governador Rui Costa (PT) chegaram à conclusão após avaliação dos números do novo coronavírus na cidade. Mesmo com a abertura de novos leitos no Hospital Salvador, na tenda da Arena Fonte Nova, do novo gripário em São Cristóvão e na segunda unidade de suporte ventilatório nos Barris, a taxa de ocupação de leitos em Salvador é de 85% e, na Bahia, é de 87%. Para evitar o colapso no sistema de saúde, a saída foi, mais uma vez, prorrogar a medida de restrição do comércio por mais uma semana e, assim, garantir o isolamento social e diminuir a taxa de transmissão.



Fotógrafa: Paula Froes/Gov BA


Últimos notícias