Buscar em:
Política
Justiça determina suspensão da greve dos professores em Maracás
O Tribunal de Justiça da Bahia, determinou, nessa segunda-feira (17), a suspensão da greve dos professores em Maracás,
Ler Texto
Postada em: 18/04/2023
Justiça determina suspensão da greve dos professores em Maracás
O Tribunal de Justiça da Bahia, determinou, nessa segunda-feira (17), a suspensão da greve dos professores em Maracás, e o imediato retorno desses profissionais ao desempenho dos seus trabalhos. A decisão diz ser ilegal o movimento grevista e estipula multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da ordem. ”Identifico a presença dos requisitos necessários para a concessão da liminar da tutela postulada pelo requerente, diante da relevância da fundamentação apresentada na pela exordial, bem como, pela possibilidade de ocorrência de lesão grave e de difícil reparação ao calendário escolar dos alunos da rede municipal de ensino, que no Brasil, historicamente, se mostra tão deficiente em face do baixo investimento que tem sido feito pelos poderes públicos constituídos, sobretudo nos pequenos municípios, como o peticionante, onde a população enfrenta várias dificuldades, carente que pé de serviços públicos indispensáveis para a qualidade de vida”, diz um trecho da sentença.

A paralisação das atividades se iniciou na segunda-feira, com adesão de parte da categoria, que protestou e entregou panfletos nos últimos dias na cidade de Maracás, chamando a atenção para o não pagamento do Piso do Magistério 2023, anunciado pelo Governo Federal, de 14,9%.

BomFm - Cinthia Jullie Com informações do blog do  MarcosFrahm
Foto:  Ilustração
                   
Ouça a nossa rádio, basta apertar o play. Inscreva-se também no YouTube e ative as notificações, siga-nos no Twitter, Facebook, Instagram, Telegram (@bomfmoficial) e no nosso contato: WhatsApp (73) 9.9150-4900. Você bem informado (a). Tags: Justiça determina suspensão da greve dos professores em Maracás
Últimos notícias