Buscar em:
Chuva
Em Jequié, prefeitura segue monitorando áreas atingidas pelas chuvas e leva atendimento às famílias afetadas pelas águas
Segundo a prefeitura, o trabalho inicial, após o chamado dos moradores, é o de verificação das condições do local e, em seguida, a partir do estado em que for encontrado o imóvel, é realizado o encaminhamento para atendimento Social.
Ler Texto
Postada em: 17/12/2022
Em Jequié, prefeitura segue monitorando áreas atingidas pelas chuvas e leva atendimento às famílias afetadas pelas águas
A Prefeitura de Jequié, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Secretaria de Desenvolvimento e Secretaria de Infraestrutura, segue realizando diversos atendimentos às localidades atingidas pelas chuvas dos últimos dias, atendendo a uma solicitação do prefeito de Jequié, Zé Cocá. Com o intuito de garantir todo o suporte necessário à população diretamente afetada, a equipe esteve, nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, nos bairros Jequiezinho, Cidade Nova, Amaralina, Caixa D´Água, KM 3, KM 4 e nas localidades do Alto da Bela Vista e Pedreira, no Joaquim Romão.

Segundo a prefeitura, o trabalho inicial, após o chamado dos moradores, é o de verificação das condições do local e, em seguida, a partir do estado em que for encontrado o imóvel, é realizado o encaminhamento para atendimento Social. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a maioria das pessoas visitadas, já são acompanhadas pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A Defesa Civil Municipal vem promovendo o mapeamento das áreas de risco e estão orientando a saída dos moradores das casas que apresentam algum tipo de risco de desabamento. Elas têm preferido ir para a casa de parentes ou de pessoas conhecidas, enquanto aguardam a conclusão dos procedimentos relativos ao aluguel social.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, até agora, com as chuvas mais recentes, cinco casas desabaram, destas, quatro eram habitadas, e sete outros imóveis foram colapsados, oferecendo riscos aos moradores; houve o registro de deslizamentos de terra, causando riscos em três residências; foi feita a demolição de uma ruína, que estava causando problemas aos transeuntes e casas vizinhas, na Avenida Franz Gedeon, Jequiezinho; Houve a remoção de duas árvores que caíram e causaram danos leves em duas casas; foi realizada a desobstrução de um canal pluvial, que atende o Residencial Mandacaru I e Residencial Mandacaru II; e desobstrução de um canal pluvial emergencial, para desviar água que atingiam casas no final da Avenida Nazaré, no Joaquim Romão.
“O trabalho tem sido intenso, nos últimos dois dias, e estamos de prontidão para atender a população. Em caso de ocorrências relativas às chuvas, as pessoas devem ligar para a Defesa Civil, que está disponível 24 horas. É o número 93505 0750. Seguimos, juntamente com as demais secretarias municipais, prestando apoio e dando assistência à todas as pessoas que foram atingidas pelas águas das chuvas!”, afirmou o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Murilo Bulhões.

BomFm – André Bomfim com informações da Secom/PMJ.
Foto: Secom/PMJ.

Ouça a nossa rádio, basta apertar o play. Inscreva-se também no YouTube e ative as notificações, siga-nos no Twitter, Facebook, Instagram, Telegram (@bomfmoficial) e no nosso contato: WhatsApp (73) 9.9974-5576. Você bem informado (a).
Tags: Jequié, Bahia, Brasil, BomFm, Em Jequié, prefeitura segue monitorando áreas atingidas pelas chuvas e leva atendimento às famílias afetadas pelas águas.