Notícias

Prefeitura de Jequié promove ações integrativas para pessoas idosas atendidas pelos Serviços de Convivência dos CRAS
Notícias / 30 Junho 2022 /

Prefeitura de Jequié promove ações integrativas para pessoas idosas atendidas pelos Serviços de Convivência dos CRAS

Como parte das ações de integração e fortalecimento dos vínculos para as pessoas idosas atendidos pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Desenvolvimento Social, foram realizadas entre os dias 21 e 22, uma série de eventos alusivos aos festejos juninos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), referenciados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Estiveram presentes, a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o gestor municipal do Sistema Único de Assistência Social, Emerson Nery; a gestora de Proteção Social Básica, Suellen Pereira; equipes técnicas das unidades; e as pessoas assistidas.

Forró, milho e canjica fizeram parte das atividades que movimentaram os equipamentos sociais e criaram um clima de descontração para as pessoas idosas e aumenta a interação entre os participantes dos programas sociais, ampliando o diálogo, estreitando os laços e estendendo, ainda mais a troca de experiências.

A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana reforçou a importância desses eventos para os participantes que, com a chegada da pandemia, ficaram muito tempo distantes.

“Os festejos de São João são utilizados como um meio de fazer com as tradições permaneçam vivas, para eles, e propicia a oportunidade de fortalecer as relações. Muitas das pessoas idosas, atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos chegam desanimadas ou, até, com problemas de ordem pessoal, consigo mesmas e, a partir do trabalho que é executado pelos nossos técnicos, elas se reanimam e voltam mais felizes para suas casas. Aqui é um espaço para esse momento, um local destinado a prevenir a ocorrência de situações de risco social, sendo um espaço de apoio, esclarecimento, motivação, inspiração e reflexão. Eu diria que funcionam como uma alavanca para a autoestima dos assistidos.”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.

BomFm – André Bomfim com informações da Secom/PMJ.

Foto: Secom/PMJ.  

Ouça a nossa rádio, basta apertar o play. Inscreva-se também no YouTube e ative as notificações, siga-nos no Twitter, Facebook, Instagram, Telegram (@bomfmoficial) e no nosso contato: WhatsApp (73) 9.9974-5576. Você bem informado (a).

Tags: Jequié, Bahia, Brasil, BomFm, Notícias Prefeitura de Jequié promove ações integrativas para pessoas idosas atendidas pelos Serviços de Convivência dos CRAS.