Notícias

Prefeitura de Jequié inicia processo de regularização fundiária do Loteamento Jardim Tropical
Notícias / 27 Abril 2022 /

Prefeitura de Jequié inicia processo de regularização fundiária do Loteamento Jardim Tropical

A Prefeitura de Jequié, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a empresa ADM Hall LTDA., iniciou o processo de regularização fundiária do Loteamento Jardim Tropical, no bairro Jequiezinho. As equipes de trabalho vêm atendendo os moradores com o cadastramento social dos imóveis da área, com a coleta dos documentos necessários para análise e encaminhamento do processo que, ao final, permitirá a formalização da propriedade.

A maior parte das famílias que vivem naquela localidade não possui escritura dos imóveis e sem a regularização os proprietários não têm documento formal de posse. A regularização impacta diretamente no desenvolvimento e organização da cidade, inserindo todos os seus moradores dentro do plano de saneamento, projetos sociais e demais políticas públicas. Nesta primeira fase, os moradores estão sendo cadastrados, informando dados pessoais e o número de ocupantes bem como o período de ocupação da moradia e os dados sociais.

De acordo com a coordenadora social da Unidade Executora Local (UEL), da Secretaria de Infraestrutura, Sandra Miranda, esse processo inicial é importante para que todos, dentro do perfil, sejam contemplados.

“Com o encaminhamento de todos os cadastros contendo os dados dos moradores, aqueles que estiverem dentro dos critérios necessários ao processo de regularização fundiária, obterão a escritura do seu imóvel. Ressaltamos que qualquer dúvida quanto ao processo, poderá ser esclarecida no plantão social, por meio da empresa ADM HALL, junto ao grupo de interlocução eleito, ou com a Prefeitura de Jequié, no setor social da Secretaria de Infraestrutura, localizada na Rua Dois, URBIS I, Jequiezinho, no Centro Social Urbano (CSU), com acesso pela rua lateral ao CSU, com expediente para atendimento público das 8h às 12h e das 14h às 17h.”, disse a coordenadora social UEL, Sandra Miranda.

BomFm – André Bomfim com informações da Secom/PMJ.

Foto: Secom/PMJ.

Ouça a nossa rádio, basta apertar o play. Inscreva-se também no YouTube e ative as notificações, siga-nos no Twitter, Facebook, Instagram, Telegram (@bomfmoficial) e no nosso contato: WhatsApp (73) 9.9974-5576. Você bem informado (a).

Tags: Jequié, Bahia, Brasil, BomFm, Notícias, Prefeitura de Jequié inicia processo de regularização fundiária do Loteamento Jardim Tropical.