Esporte

Prefeitura de Jequié promove Copa Sub-20 para fomento do futebol de base
Esporte / 21 Dezembro 2021 / 291 Views

Prefeitura de Jequié promove Copa Sub-20 para fomento do futebol de base

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva, assim como o futebol de base, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou a Copa Sub 20 de Futebol. Iniciado em 20 de novembro, a disputa chegou a sua reta final neste final de semana, contando com a grande participação das comunidades dos bairros envolvidos e de equipes de outros municípios, sendo oito equipes, divididas em dois grupos, com os jogos acontecendo no Estádio Waldomiro Borges, no Mandacaru. Estiveram presentes, o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; equipe técnica da Secretaria.

Ao todo, seis times da cidade e dois de municípios vizinhos compuseram as equipes participantes e as semifinais foram disputadas no sábado, 18, pelos times do Grupo C, formado pelas equipes Águia Clube Jequié e Esporte Clube Time Grande e pelos integrantes das equipes do Grupo D, Escolinha de Futebol Valentes de Deus versus Escolinha de Futebol Ballack, da cidade de Aiquara.

Desta disputa, emergiram os dois times da final: Águia Clube Jequié e Escolinha de Futebol Ballack, que protagonizaram lances e disputas acirradas na final realizada no domingo, 19. E do confronto sagrou-se o time de Aiquara, que levantou o troféu de campão da Copa Sub 20 de Futebol/2021, um evento marcado pela alegria da torcida que acompanhou os times. Os troféus entregues às equipes prestaram uma homenagem. O de campeão recebeu o nome do jogador Antônio Marques, o Cristóvão, e o de vice-campeão, o de Marcos Vinícius.

De acordo com o secretário de Secretaria de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega, o campeonato organizado teve por objetivo de fomentar o esporte e propiciar a descoberta de novos talentos entre jovens de 16 e 20 anos.

“O evento foi bacana e aproveito para agradecer aos parceiros, como a Secretaria de Saúde, da Guarda Municipal e Secretaria de Serviços Públicos e do 19º Batalhão de Polícia Militar. A Copa Sub 20 poderá ser realizada anualmente e esperamos contar com um número maior de participantes, à medida que a pandemia da Covid-19 for nos permitindo. É uma ação que ajuda no fortalecimento das políticas de fomento às práticas esportivas e que, de certa forma, ajuda, também na formação desses jovens, incentivando, de forma positiva, a competitividade, o senso de equipe e o respeito pelo adversário, uma vez que eles exercitam valores, se sentem motivados a conquistar um objetivo. Ao mesmo tempo em que, com a troca de experiências, num ambiente esportivo, podemos fazer a observação do talento esportivo e, quem sabe, auxiliar no nascimento de jovens atletas.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega.

BomFm – André Bomfim com informações da Secom/PMJ.

Foto: Ascom/PMJ.

Ouça a nossa rádio, basta apertar o play. Inscreva-se também no YouTube e ative as notificações, siga-nos no Twitter, Facebook, Instagram, Telegram (@bomfmoficial) e no nosso contato: WhatsApp (73) 9.9974-5576. Você bem informado (a).

Tags: Jequié, Bahia, Brasil, BomFm, Notícias, Entretenimento, Secretaria de Esportes, Copa Sub-20, Jequié.